Programa Idiomas sem Fronteiras oferta turmas de Inglês para 2016

Postado Por: Marco Aurélio | Data: 11/01/2016 | Visualizado: 1970

A oferta  de cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês (IsF - Inglês) de 2016 já tem edital publicado. Esta é a primeira oferta de cursos para o ano de 2016. O período de inscrição se inicia às 12 horas do dia 4 de janeiro de 2016 e segue aberto até às 12 horas do dia 12 de janeiro de 2016 (horário oficial de Brasília-DF). Na UFPA, serão ofertadas 15 turmas nos cursos de Inglês para Intercâmbio, Cultura Inglesa: Filmes e Séries, e Inglês para Iniciantes. Os cursos terão 32 horas de duração. As aulas se iniciam a partir do dia 25 de janeiro de 2016

Podem se inscrever para os cursos alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu de universidades cadastradas no IsF - Inglês, como Núcleos de Línguas (NucLi) - como é o caso da UFPA - além de servidores (técnico-administrativos e professores) dessas instituições. Os requisitos para a inscrição incluem a realização, por parte do candidato, do TOEFL ITP pelo programa IsF e já ter seu resultado publicado no Sistema IsF. O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular.

Sobre o curso - O curso presencial do IsF - Inglês tem fins acadêmicos e de preparação para exames como o TOEFL, IBT e IELTS. A carga horária de cada turma pode variar de um a quatro meses e a distribuição de aulas fica a critério da universidade, dependendo do nível de Inglês que cada curso exige. Os cursos têm quatro horas semanais, divididos de um a quatro encontros semanais, dependendo da organização da IES. O corpo docente é formado por licenciandos e licenciados de Letras - Inglês, com alto nível de proficiência e cada turma tem o mínimo de 10 e máximo de 20 alunos.

Na página Inscrições, há orientações sobre como realizar a inscrição, que pode ser acessada diretamente em isfaluno.mec.gov.br. O resultado da inscrição será divulgado por e-mail para os candidatos inscritos às 12 horas do dia 17 de janeiro de 2016. Os critérios de seleção, distribuição em turmas e remanejamento de turmas podem ser encontrados no Edital, no portal do Idiomas sem Fronteiras.

Acesse o Edital 35/2015 da Oferta 1 e conheça todos os detalhes sobre a inscrição e critérios de seleção de candidatos para os cursos presenciais.

Mais informações pelo e-mail nucli.ufpa@gmail.com.

Texto: Divulgação / IsF
Imagem: Reprodução Google